Cultura

Monja Coen lança podcast sobre meditação

Uma das mais reconhecidas budistas do Brasil, a Monja Coen também está aderindo aos podcasts. Nesta quinta-feira, 17, ela lançou uma série em áudio com dez episódios sobre meditação, disponível exclusivamente na plataforma Storytel.

“No podcast, apresento meios de tornar a vida mais leve e agradável. São orientações para aprimorar a percepção de como somos e como nos relacionamos com o mundo”, afirma a monja.

Acostumada a estar cercada de pessoas durante as práticas budistas, ela disse que foi interessante gravar em um estúdio fechado sem público presente.

“Aprendi a descrever melhor, em palavras, a prática da meditação Zen”, conta. Ela explica que os episódios vão facilitar “o encontro com o que realmente somos e desenvolver a sabedoria”.

Intitulado Meditação Zen, o podcast mostrará o que é a meditação Zazen, como fazê-la, além de apresentar dicas e histórias inspiradoras para refletir sobre nosso papel como seres humanos.

Os dez episódios estão disponíveis na plataforma Storytel, serviço de streaming de histórias em áudio por assinatura. Há aplicativo para celular, iOS e Android, e o preço mensal é de R$ 27,90.