A atriz Mônica Martelli esteve presente no protesto contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), na tarde deste sábado (29), na av. Paulista, em São Paulo, e homenageou o amigo Paulo Gustavo, vítima da Covid-19. O humorista morreu no último dia 4, no Rio de Janeiro, após ter ficado quase dois meses internado por conta da doença.

Durante a manifestação, Mônica carregou uma faixa escrita: “Paulo Gustavo. 500 mil brasileiros mortos. Genocídio” e publicou fotos e um vídeo nas redes sociais com sua participação no ato.

Na legenda, a atriz escreveu: “Eu, Mônica Martelli, filha, mãe, profissional e CIDADÃ, precisava estar aqui hoje. Ao lado dessa mulher, minha mãe, que a vida toda me levou pra rua, pra gritar pelo que eu acredito”, começou a atriz.

Em um desabafo emocionado, ela continua: “Eu precisava lutar e vou lutar até onde puder. É pelo Paulo Gustavo, meu irmão, que nesse momento não pode mais estar aqui, é por quase meio milhão de pessoas que não podem mais estar aqui. Sim, todas as mortes causadas pelo descompromisso da política com a saúde é uma morte política. É uma vítima dessa política genocida.”

A atriz fez questão de relembrar que o presidente Jair Bolsonaro sempre faz aparicões públicas provocando aglomerações durante a pandemia de Covid-19, e que faz campanha contra medicamentos ineficazes contra a doença.

“Desde o primeiro dia desse período tenebroso que estamos vivendo, Bolsonaro circula livremente por aí, aglomerando, debochando, fazendo campanha por um remédio que não tem eficácia alguma, rejeitando vacina diversas vezes, criando um projeto de morte, aglomerando em atos que desprezam o uso de máscaras, a segurança e a vida. NÃO DÁ MAIS. Estou cansada, esgotada, indiganada demais pra me manter passiva assistindo esse pesadelo”, diz Mônica.

A atriz finaliza sua mensagem dizendo que não se importa se for criticada e até mesmo xingada por seu posicionamento.

“Se vc chegou até aqui e ainda quer me xingar, me xinga, vai em frente, isso não muda em nada o momento que esse país vive em agonia, não muda o risco que eu e você estamos passando nesse governo. Risco por risco, estou aqui, lutando, por nós!”, disse a atriz.

https://www.instagram.com/p/CPeF8ThDd-P/