Monica Benini, 39, fez um desabafo sobre sua saúde mental após o diagnóstico de uma rara condição, a síndrome nefrótica, na filha, Lara, de 4 anos. Pelas redes socias, a modelo explicou que não está bem, mas está buscando “ferramentas pra aliviar” a preocupação.
+ Monica Benini atualiza estado de saúde da filha com Junior Lima
+ Sandy e Lucas Lima prestam apoio após diagnóstico de doença rara da filha de Junior
O desabafo aconteceu por uma série de stories no Instagram, onde a esposa de Junior Lima abriu uma caixinha de perguntas para interagir com os seguidores.
“Bem, bem, bem eu não estou, não”, respondeu, ao ser questionada se estava bem. “Muita coisa para lidar, tem sido uma fase mais complexa, diria. Mas estou buscando minhas ferramentas pra aliviar um pouco o que está mais difícil”, continuou.
Monica também comentou que tem lido livros e acompanhado programas de televisão para se distrair: “Tenho me esforçado. Estou com um milhão de afazeres, mas busco cavar espaço. Estou lendo Nós, da Tamara Klynk, e assistindo à série do Raul Seixas.”

Reprodução/Instagram
Diagnóstico de síndrome nefrótica
Junior Lima e Monica revelaram a descoberta da condição da filha no final de julho. Por meio de um vídeo no Instagram, o casal contou que Lara havia sido diagnosticada com síndrome nefrótica, uma doença rara que afeta os rins.
De acordo com a Sociedade Brasileira de Nefrologia, a condição leva à perda excessiva de proteínas na urina e pode ser causada por diversas condições, incluindo doenças autoimunes, diabetes e infecções.
Ver essa foto no Instagram