Monica Benini, 39 anos, usou o seu perfil no Instagram para atualizar os seguidores sobre a saúde de sua filha, Lara, de 4 anos. A menina, que é fruto do casamento da designer de joias com Junior Lima, foi diagnosticada com síndrome nefrótica, uma condição rara que afeta os rins, levando à perda excessiva de proteínas na urina.
“Vocês estão perguntando da Larinha: ela está ótima, reagindo super bem ao tratamento e já com previsões para finalizar esse ciclo!”, escreveu ela. Casados desde 2014, Monica e Junior ainda tem mais um filho, Otto, de 7 anos.
+ Filha de Junior Lima é diagnosticada com condição rara: ‘Muito sério se não tratado’
Recentemente, Junior e Monica gravaram um vídeo nas redes sociais para alertar os internautas sobre a condição da criança: “Se você notar algo fora do comum com a saúde do seu filho, não hesite em buscar orientação médica. A identificação rápida faz toda a diferença! Pedimos que enviem boas vibrações e orações para a Larinha. Por aqui, estamos tomando todos os cuidados necessários e a força de vocês vai ser superimportante para a gente”.
O que é a Síndrome Nefrótica?
De acordo com a Sociedade Brasileira de Nefrologia, a Síndrome Nefrótica (SBN) é uma condição que afeta a função dos rins, levando à perda excessiva de proteínas na urina. Essa síndrome pode ser causada por diversas condições, incluindo doenças autoimunes, diabetes e infecções.
De acordo com informações da Rede D’Or, a síndrome nefrótica tem cura, quando é provocada por problemas que podem ser tratados.
No entanto, existem outros casos que não têm cura, mas os sintomas podem ser aliviados e controlados com o uso de remédios e uma dieta adaptada. No caso da síndrome nefrótica congênita, é necessário fazer diálise ou transplante de rim para atingir a cura.

Postagem de Monica Benini falando sobre estado de saúde da filha, Lara – Reprodução/Instagram