Cultura

Monica Bellucci recusa convite para participar de Sanremo

ROMA, 20 JAN (ANSA) – A atriz Monica Bellucci anunciou nesta segunda-feira (20) que não participará da 70ª edição do Festival de Sanremo, principal concurso musical da Itália e que acontece de 4 a 8 de fevereiro.   

A presença da estrela havia sido confirmada pelo diretor artístico do evento, Amadeus, em uma coletiva de imprensa na semana passada.   

“O senhor Amadeus e eu nos encontramos meses atrás, hipotizando um projeto juntos. Infelizmente, por causas maiores, não alcançamos nosso objetivo. Desejo um bom festival a ele e sua equipe, e espero outra possibilidade no futuro”, declarou a atriz.   

O diretor artístico deseja promover um Sanremo concentrado nas mulheres, mas foi acusado de sexismo por ter dito que convidara a influenciadora Francesca Sofia Novello, namorada do piloto de motovelocidade Valentino Rossi, por sua “beleza” e pela “capacidade de ficar ao lado de um grande homem, estando um passo atrás”.   

Além disso, a organização do festival é alvo de críticas por ter convidado o rapper Junior Cally, que no videoclipe da música “Strega” (“Bruxa”) exibe uma mulher amarrada a uma cadeira, com um saco na cabeça e chamada de “p…” na letra.   

O Festival de Sanremo terá como convidadas mulheres como a jornalista ítalo-palestina Rula Jebreal, a modelo Georgina Rodríguez, namorada de Cristiano Ronaldo, e a cantora britânica Dua Lipa. (ANSA)