Moncler patrocinará Brasil nas Olimpíadas de 2026, na Itália

MILÃO, 1 DEZ (ANSA) – A marca de luxo ítalo-francesa Moncler foi confirmada como patrocinadora oficial do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e da Confederação Brasileira de Desportos na Neve (CBDN) para as Olimpíadas de Inverno de Milão e Cortina d’Ampezzo, na Itália.   

A empresa, que tem como embaixador Lucas Pinheiro Braathen, esquiador alpino brasileiro nascido na Noruega, retornará aos Jogos Olímpicos quase 60 anos depois de sua última participação em Grenoble, na França.   

“Retornar aos Jogos de Inverno tem um significado especial para a Moncler. Não é apenas uma homenagem às nossas origens, mas também uma afirmação dos valores que a marca representa no palco mais prestigiado do mundo dos esportes de inverno: sempre buscando a excelência em desempenho e estilo”, disse Remo Ruffini, presidente e CEO da Moncler.   

Uma das grandes esperanças do Brasil nos Jogos de 2026, Braathen avaliou que a Moncler foi uma “verdadeira referência” em sua trajetória até o megaevento no norte da Itália, que está agendado para começar em fevereiro.   

“Não apenas pela sua expertise técnica, mas porque acreditaram em mim desde o primeiro dia, mesmo antes dos resultados. Permitiram que eu me mantivesse focado em quem sou e no que quero construir, me apoiando com sua visão e um profundo respeito pela minha identidade como atleta e como ser humano”, afirmou o jovem atleta, medalhista de ouro na segunda etapa da Copa do Mundo de Esqui Alpino, em Levi.   

A grife europeia será responsável por fornecer os trajes de competição e treino dos atletas que representarão a nação sul-americana no esqui alpino. As peças desenvolvidas pela Moncler possuem referências ao Brasil. (ANSA).