Cláudia Raia, de 54 anos, falou sobre sexo, a melhor idade e como lida com o passar dos anos. Ao ser questionada em entrevista ao jornal O Globo sobre as mulheres terem os desejos menosprezados, a atriz disse: “Não só tenho meus desejos como vivo os meus desejos. Acho que a sociedade ainda tem medo de mulheres assim, que vivem os próprios desejos.”

E completou: “Isso é uma revolução, não se curvar ao que a sociedade espera que seja uma mulher de 54 anos. Só tenho uma coisa a dizer: mudem, melhorem, se atualizem. Continuo gostando de sexo, que acho um momento tão sublime e de intimidade e conexão tão grandes. E sou uma grande apaixonada pela vida, pelo meu marido, pela minha família, pelo meu trabalho. A paixão é o que me move. Fazer tudo com vontade deixa o resultado ainda melhor.”

Raia falou que está mais feliz com seu corpo: “Agora estou ainda mais consciente do meu corpo, do que gosto, do que funciona. Tudo isso deixa o momento ainda melhor”.

A artista concluiu explicando como se vê aos 60 anos e como lida com a passagem do tempo. “Então, me cuido muito para estar bem fisicamente e mentalmente. Eu acolho a passagem do tempo. A maturidade traz tanta coisa boa para nós. A gente passa a entender, de fato, o que merece ou não a nossa energia e o nosso empenho. Que é preciso ter prioridades. Aquela impulsividade toda da juventude dá lugar a uma assertividade muito maior. Aos 60, eu me imagino ainda melhor do que hoje, amor! Não tenho dúvidas. Meu segundo ato está só começando, ainda tenho muitas coisas para viver.”