Economia

Moedas: dólar recua, com menor busca por segurança e expectativa por Fed


O dólar recuou ante outras moedas principais, em quadro de menor busca por segurança nos mercados internacionais em geral. Embora os temores com a situação da dívida da incorporadora chinesa Evergrande sigam como preocupação, o quadro hoje foi mais positivo para a tomada de risco, com investidores na expectativa pela decisão de amanhã do Federal Reserve (Fed, o banco central americano).

No fim da tarde em Nova York, o dólar caía a 109,20 ienes, o euro avançava a US$ 1,1734, praticamente estável, e a libra subia a US$ 1,3670. O índice DXY, que mede o dólar ante uma cesta de moedas fortes, recuou 0,08%, a 93,204 pontos.

Há expectativa entre analistas em geral de que o Fed deve sinalizar o início da redução gradual no programa de compra de bônus (“tapering”), mas sem dar formalmente esse passo nesta quarta-feira. Haverá ainda projeções atualizadas e coletiva do presidente do BC, Jerome Powell.

O TD Securities acredita que, caso não ocorram mudanças no gráfico de pontos do Fed, o dólar pode perder força amanhã. Para o banco de investimentos, avanços recentes do dólar sugerem que o mercado já se preparou para uma eventual postura hawkish. Já um tom visto como hawkish pode limitar perdas da moeda americana, projeta.

Entre outras moedas em foco, o dólar caía a 1,2812 dólar canadense. A Western Union comenta que a divisa do Canadá se recuperava, após mínimas recentes. Na agenda local, o premiê Justin Trudeau venceu eleição antecipada, mas não conseguiu a maioria absoluta que almejava no Parlamento, devendo assim seguir com um governo minoritário, em uma coalizão.

Saiba mais
+ Mãe de Medina compara Yasmin Brunet a ‘atriz pornô’ e colunista divulga conversa
+ Chamada de atriz pornô, Yasmin Brunet irá processar mãe de Gabriel Medina
+ Mulher divide marido com mãe e irmã mais nova: ‘Quando não estou no clima’
+ Em pose sexy, Cleo Pires afirma: "Amando essa minha bunda grande"
+ Médicos encontram pedaço de cimento em coração de paciente durante cirurgia
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Passageira agride e arranca dois dentes de aeromoça
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio

Tópicos

moedas