Faltando poucas semanas para o início da Copa do Mundo, o meio-campista Luka Modric, do Milan, sofreu uma fratura no rosto na partida contra a Juventus e preocupa a seleção da Croácia para o megaevento nos Estados Unidos, Canadá e México.
No clássico, que terminou sem gols, o veterano jogador e Manuel Locatelli se chocaram fortemente de cabeça. O capitão rossonero foi substituído seguindo o protocolo de concussão, e exames realizados nesta segunda-feira (27) detectaram duas fraturas no osso zigomático, que forma a “maçã do rosto”.
“Os exames realizados hoje revelaram uma fratura no osso zigomático esquerdo que exigirá cirurgia, agendada para as próximas horas. Mais detalhes serão comunicados após a operação”, anunciou o Milan.
Aos 40 anos, Modric tem como meta disputar sua quinta Copa do Mundo, após ter entrado em campo nas edições de 2006, 2014, 2018 e 2022. O jogador rossonero liderou a seleção croata até a final do Mundial da Rússia, mas seu país acabou derrotado pela França.
Na ocasião, o meia foi eleito o melhor jogador do torneio e do mundo em 2018.
A ausência confirmada de Modric também preocupa o técnico Massimiliano Allegri, já que o clube lombardo está muito próximo de garantir vaga na Champions League, com seis pontos de vantagem sobre o Como, primeira equipe fora da zona de classificação. (ANSA).