Modric se despede do Real Madrid e se aproxima do Milan

MILÃO, 10 JUL (ANSA) – Após a goleada por 4 a 0 sofrida contra o Paris Saint-Germain na semifinal da Copa do Mundo de Clubes, o experiente meio-campista Luka Modric encerrou oficialmente sua trajetória de 13 anos no Real Madrid e está com o caminho aberto para reforçar o Milan na próxima temporada.   

O croata de 39 anos, jogador com mais títulos conquistados na história do time espanhol, já é aguardado em Milão para fazer os habituais exames médicos e partir para a turnê de verão pelo continente asiático.   

Segundo fontes familiarizadas com o assunto, Modric assinou um acordo válido até o fim da próxima temporada. O atleta será uma figura-chave para os rossoneri dentro e fora do campo.   

Modric foi contratado pelo Real Madrid em 2012, após se destacar pelo Tottenham. Na capital espanhola, o meio-campista venceu 28 títulos, entre eles quatro Campeonatos Espanhóis e seis Ligas dos Campeões.   

Perto de anunciar a chegada de Modric, o Milan concluiu a venda do francês Theo Hernández para o Al-Hilal, da Arábia Saudita, por aproximadamente 20 milhões de euros mais bônus. O jogador defendeu os rossoneri em 262 jogos, tendo marcado 34 gols e fornecido 45 assistências.   

Reduto de veteranos – O futebol italiano se transformou em uma espécie de refúgio para jogadores veteranos. Além de Modric, o Napoli contratou o belga Kevin De Bruyne, 34, enquanto Bologna e Fiorentina, respectivamente, apostaram em Ciro Immobile (35) e Edin Dzeko (39). (ANSA).