Modric diz que Milan ‘não pode se contentar com a mediocridade’

MILÃO, 16 JUL (ANSA) – O meio-campista Luka Modric, vice-campeão do mundo em 2018 e novo reforço do Milan, afirmou que os rossoneri não podem se contentar com a “mediocridade” e garantiu que se interessou em defender o time italiano desde o início das negociações.   

O jogador croata, de 39 anos, chegou ao clube lombardo com status de craque, pois vai liderar o meio de campo milanista a partir da próxima temporada. A chegada do veterano era bastante aguardada pelos torcedores, já que a qualidade de Modric elevará a qualidade do setor.   

“Eu queria ficar na Europa para continuar jogando em um futebol competitivo. Recebi outras ofertas, mas quando o Milan me ligou, ficou claro para mim. O Milan é um dos maiores clubes da Europa e não pode se contentar com a mediocridade; precisamos estabelecer os objetivos mais altos possíveis: ganhar títulos e competir com os melhores times”, avaliou Modric.   

O jogador, que usará o número 14, afirmou que o português Rafael Leão é o “presente e o futuro” dos rossoneri, além de garantir que nunca está satisfeito, apesar de ser um dos atletas mais vencedores da história da modalidade.   

“Eu sou feliz e grato por tudo que conquistei, mas nunca estou satisfeito, sempre quero mais. Quando você vence, sempre quer repetir, então, é por isso que tenho o desejo e a fome de ganhar”, acrescentou.   

Mesmo aos 39 anos, Modric apresenta uma condição física notável e deverá ser muito usado pelo técnico Massimiliano Allegri, ainda mais que o Milan não terá compromissos internacionais no decorrer da próxima temporada.   

Modric não será um jogador que adicionará apenas experiência ao plantel milanista, mas ditará o ritmo da equipe e do jogo com seus toques elegantes e controle de bola, além de fornecer uma identidade clara ao time. Na ruim temporada passada do Diavolo, o Milan teve muitas dificuldades em enfrentar rivais com defesas sólidas, mas isso poderá mudar com o croata em campo. (ANSA).