A empresa de biotecnologia Moderna disse quinta-feira que recebeu depósitos de 1,1 bilhão de dólares no último trimestre para uma vacina contra covid-19 que está em fase final de testes.

Ao divulgar seus resultados trimestrais, a empresa norte-americana informou que no início do mês concluiu o cadastro de pessoas necessárias para participar dos ensaios de fase 3 de sua vacina mRNA-1273.

“Estamos nos preparando ativamente para o lançamento do mRNA-1273 e assinamos muitos acordos para fornecê-la a governos em todo o mundo”, disse o presidente-executivo da Moderna, Stephane Bancel.

A Moderna, uma das empresas de biotecnologia que mais avançou no desenvolvimento de uma vacina contra a covid, assinou contratos com Estados Unidos, Canadá, Suíça, Japão, Israel e Catar e está em negociações com outras partes, como a União Europeia.

Segundo a Moderna, haverá dois testes provisórios da vacina candidata e que está empenhada em oferecer “total transparência” sobre o processo.

Fundada em 2010, nesta quinta-feira registrou prejuízo de 233,6 milhões de dólares no terceiro trimestre e faturamento de 157,9 milhões.

No final do trimestre, ela tinha fundos de 4 bilhões de dólares, incluindo bilhão em receita diferida vinculada aos contratos de venda de sua futura vacina.