Shai Borges, de 25 anos, posou para um ensaio de moda praia. O trabalho realizado nas areias de Ipanema, no Rio de Janeiro, rendeu fotos incríveis e a gravação de vídeo em que ela aparece se refrescando debaixo de uma ducha ao som de Vinícius de Moraes e o grande maestro Tom Jobim cantando “Garota de Ipanema”.

Formada em Direito, Shai diz que ainda não acredita que até cinco ano atrás ainda estagiava do Fórum da cidade em que nasceu, no caso, Curitiba. Na época, com 21 anos, a modelo conta que foi descoberta pelo especialista em concursos de beleza e consultor de misses Paulo Filho. Cursando o 4º ano da faculdade, Shai recorda que seguia uma rotina de estudos, aliada com o estágio.

“Passei por muita coisa, nunca tive preguiça de trabalhar, e enquanto estagiava não minha área, sempre trabalhava como promotora em eventos e como modelo para maquiadores”, recordou.

Ainda no final daquele ano, Shai começou o projeto dentro do Hora da Miss, perfil idealizado pelo consultor de misses. “Shai sempre foi sonhadora e muito determinada. Eu vi algo diferente dela, ia além da beleza, era energia, vontade”, comentou Paulo Filho.

Entre 2018 e 2019, a modelo viajou para alguns estados do Brasil e fotografou com nomes como Brasílio Wille, professor de fotografia, e Ricardo Santos, que assinou seu primeiro material para seu composite. Foram produções, trabalhos, viagens e competições de beleza. Em dezembro de 2018, ela levou o Paraná ao TOP do Miss e Mister Brasil, o bom resultado a rendeu o convite que mudaria definitivamente sua jornada.