Christina Engelhardt escondeu por mais de quarenta anos que se envolveu com o cineasta Woddy Allen. Em entrevista ao ‘The Hollywood Reporter’, ela contou que o caso começou quando ela tinha apenas 16 anos.

Em entrevista ao ‘Hollywood Reporter’, ela contou era apenas uma fã dos filmes de Allen quando o encontrou em um restaurante em 1976, em Nova York. Rapidamente, ela deixo um bilhete escrito: “Você já assinou autógrafos demais, então aqui está o meu”, deixando o seu autógrafo e também seu telefone.

Na época, Allen tinha 41 anos e teria ligado e dado início ao relacionamento, sem questionar a idade da modelo. Apesar de ter a ciência de que Engelhardt ainda morava com a família e estudava no Ensino Médio.

Ainda segundo a modelo, o caso, que durou cerca de quatro anos, entre eles era secreto e eles só se encontravam no apartamento do cineasta, com as janelas fechadas.

A história dos dois teria até inspirado um filme do diretor. Trata-se de ‘Manhattan’, lançado em 1979. O longa conta a história de um diretor que se envolve com uma aspirante a atriz adolescente. A modelo afirma que ficou surpresa quando assistiu o filme pela primeira vez.

Por fim, Christina conta que decidiu contar o ocorrido para dar uma nova perspectiva sobre o escândalo envolvendo o diretor, que foi acusado de assédio no início de 2018, incluindo abuso até contra a filha adotiva.