Cultura

Modelo que morreu na passarela da SPFW tinha problemas no coração, aponta laudo


O modelo Tales Cotta, de 25 anos, que sofreu um mal súbito enquanto desfilava na passarela da São Paulo Fashion Week tinha problemas no coração. Isso é o que revela o laudo necroscópico concluído pelo Instituto Médico Legal (IML).

O documento foi obtido e divulgado pelo portal de notícias da Globo, o G1. Cotta morreu no dia 27 de abril, na 47ª edição da SPFW. De acordo com o laudo, o modelo morreu devido a uma cardiopatia não diagnosticada anteriormente. A patologia teria causado um edema pulmonar, ou seja, um acúmulo de líquido nos pulmões.

Ainda segundo os médicos legistas, não foi detectada a presença de álcool ou drogas no corpo do modelo: “Descartada a hipótese de intoxicação exógena aguda e que a causa da morte não pode ser estabelecida, esta, provavelmente ocorreu devido a um edema agudo pulmonar secundário a uma cardiopatia prévia não diagnosticada”.

Mesmo com o mal súbito sofrido por Tales, os desfiles da SPFW continuaram, o que resultou em inúmeras críticas. A organização do evento disse que deu opções para a Ocksa. No dia seguinte após o ocorrido, a marca pediu desculpas por ter continuado desfile. “Em nome de toda equipe pedimos desculpas por temos dado continuidade ao desfile, independente das informações que dispúnhamos naquele momento, no backstage. Independente se tivesse sido uma queda ou ele desmaiado, jamais deveríamos ter dado continuidade ao desfile. Tudo aconteceu muito depressa”.

Veja também
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Nicole Bahls já havia sido alertada sobre infidelidade do ex-marido
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Chef playmate cria receita afrodisíaca para o Dia do Orgasmo
+ ‘Transo 15 vezes na semana’, diz Eduardo Costa ao revelar tratamento por vício em sexo
+ Mercedes-Benz Sprinter ganha versão motorhome
+ Veja fotos de Karoline Lima, novo affair de Neymar
+ Anorexia, um transtorno alimentar que pode levar à morte
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago

Tópicos

laudo modelo morte SPFW