A modelo russa Lilia Sudakova, de 26 anos, foi acusada de matar o marido com uma facada no coração após um ataque de ciúme. De acordo com os jornais locais, Lilia atacou Sergey Popov, de 28, após ele trazer para casa uma mulher que conheceu em um bar e pedir para a modelo cozinhar para os dois. As informações são do jornal Daily Mail.

Conforme a polícia, a modelo confessou o crime. Ela foi acusada de homicídio culposo e detida. Se condenada, pode pagar até 15 anos de prisão.

Ao jornal local Komsomolskaya Pravda, a mãe de Lilia, Irena Sudakova, de 48 anos, contou que a filha era vítima de violência doméstica e que ela agiu em legítima defesa. Segundo Irena, o marido da filha estava bêbado no dia do crime.

Outra testemunha teria contado à mãe da modelo que Popov a agarrou pelos cabelos e a chutou nas pernas. Depois, enquanto a modelo cortava vegetais, ele teria tentado agredi-la novamente.

“Lilia é uma vítima, foi legítima defesa. Esse era um amor tão doentio. Tudo aconteceu por acidente, foi um acidente”, afirmou a mãe da modelo. “O fato de ele bater nela antes, de ser abusivo, isso não incomoda ninguém”, lamentou Irena ao criticar as leis da Rússia.

A amiga da modelo, a estilista Karolina Pavlovskaya, também disse que Lilia era vítima de abuso. “Ela era uma menina quebrada com uma bela aparência, mas com um vazio interior”, disse ela.