Modelo Gabriela Godoi comenta sobre desafios da carreira

Divulgação
Foto: Divulgação

Construir uma carreira de modelo de sucesso não é fácil. Dezenas de castings, viajar e desfilar ao redor do mundo para se tornar uma profissional é desafiador, segundo a paranaense Gabriela Godoi.

“Saí de casa com 16 anos para morar em Milão, na Itália, e foram muitas provações que enfrentei pra chegar aonde cheguei, como a solidão, invernos muito frios e a dificuldade da língua”, conta.

Paris, Londres, Los Angeles e Nova York foram algumas das cidades que Gabriela Godoi viveu durante sua carreira. “Eu levava uma vida normal de uma adolescente estudante do interior do Brasil. Hoje, com 4 passaportes completos, contratos por todo o mundo, vivo uma vida agitada com muitas emoções e conquistas”, diz.

“Amigos fiéis e muito foco nos meus objetivos. Falo 5 idiomas e nunca estou entediada. Tenho orgulho de tudo que conquistei e não tenho medo ou preguiça de conseguir alcançar mais e mais”, completa.

De acordo com Gabriela, um dos momentos mais marcantes de sua trajetória foi seu primeiro trabalho fotografando para ‘Capricho’, sua revista favorita da adolescência. Outra fase marcante foi o shooting para a grife Salvatore Ferragamo.

“Fazer parte de um projeto tão grande, sendo tão nova…”, analisa, relembrando o dia. “Foi em um aeroporto privado, em uma cidade pequena no interior da Itália, tudo mágico”. Estampar a capa da ‘Harper’s Bazaar’ também foi um momento único em sua vida: “Usei um colar de milhões de dólares. Mais de 8 seguranças armados escoltaram aquele ensaio”.

Visionária, intuitiva, sincera e alto astral, Gabriela Godoi deixa um conselho para quem quer seguir na carreira de modelo: “Seja verdadeira consigo, escute seu coração e tenha muita sede de aprender, além de descobrir coisas novas. Não se acomode no meio do caminho e busque sua melhor versão, não importa o que aconteça. E o mais importante: nunca traga problemas pessoais para dentro do ambiente de trabalho”.