ISTOÉ Gente

Modelo e influencer Marcos Bandeira Júnior desenvolve trabalho social na África

Crédito: Divulgação

Com uma sólida carreira construída na área da advocacia e atuando, ao mesmo tempo, como um influencer querido e bastante reconhecido nas redes sociais, Marcos Bandeira Júnior tem se destacado no voluntariado após desenvolver um trabalho social em apoio a projetos liderados por ONG’s na África.

O que poderia ser apenas uma viagem de folga acabou se transformando em uma oportunidade para que o advogado e influencer pudesse intensificar suas atividades voltadas ao trabalho social, fundamental para a construção do legado que tem como propósito de vida. Mantendo seu perfil de procurar entender a realidade social de cada local que visita, Marcos Bandeira Júnior buscou se envolver ao máximo com o enredo do país, para que pudesse ser mais assertivo em suas decisões.

Tendo o apoio ao desenvolvimento social do país como intuito, o advogado e influencer percorreu locais que demandavam atenção e cuidado. Em Luanda, Marcos Bandeira Junior visitou a comunidade de Camuzungo, onde teve a oportunidade de apoiar o trabalho social desenvolvido por uma também brasileira.

“A ONG Atos liderada por Fabiana atende mais de 550 crianças diariamente, proporcionando uma condição mínima de subsistência”, explica.

A colaboração não é restrita às pessoas que visitam o local presencialmente, ressalta o advogado após fazer sua doação. “Para aqueles que desejarem, há a possibilidade de apoiar a ONG e apadrinhar famílias com um valor mensal de R$250. Com esse valor torna-se possível construir uma casa de alvenaria para cada família, contribuindo para o acolhimento habitacional adequado para as pessoas assistidas”, destaca.

Por fim, o advogado envolvido em causas sociais e com ações em defesa dos animais, por exemplo, diz que procura colaborar com o desenvolvimento da sociedade de maneira geral: “Entendo que as ONGs são essenciais para o desenvolvimento de medidas alternativas de combate à pobreza e avanço social”.

Embora ainda jovem, Marcos Bandeira Júnior tem buscando cumprir um relevante papel na sociedade e usa o seu potencial de mobilização e engajamento como influencer em favor de causas sociais pelo Instagram (@marcosjr.bandeira).