Foi encontrado pela Polícia Civil do Pará na última terça-feira (18) o corpo da modelo Mara da Conceição Castro, de 29 anos. O corpo foi encontrado em uma área de mata em Marituba, região metropolitana de Belém (PA). A jovem, que representou o distrito de Mosqueiro no concurso Miss Pará em 2012, recebeu 32 facadas após sair de uma festa rave no último sábado (15). As informações são do UOL. Segundo o delegado responsável pelo caso, além das facadas, ela apresentava lesões feitas com pedaços de pau. Não foram encontrados sinais de estupro.

A irmã da vítima, Meg Castro, disse ao portal que Mara passou a semana toda com a família e que avisou que iria a uma festa na cidade. “Ela adorava essas festas. Como ela ia e passava até três dias fora, não nos preocupamos. Tanto é que, quando começou a surgir a informação de que haviam achado um corpo por lá, nem passou pela nossa cabeça que seria ela”, afirmou. Ela disse que só percebeu que se tratava da irmã após identificar uma tatuagem na foto do cadáver enviado em um grupo de WhatsApp da vizinhança.

Meg e a mãe da vítima, Rita da Conceição Castro, informaram em depoimento à polícia que Mara era usuária de drogas. “Acreditamos que ela começou a usar há uns três anos, em uma dessas festas. Isso até afetou um pouco a carreira como modelo, ela não era mais chamada para fotos ou entrevistas havia uns dois anos”, disse a irmã.

Além da relação da vítima com as drogas, a polícia apura o envolvimento do ex-namorado de Mara, que atualmente está preso. Familiares contaram aos policiais que ele ameaçava a modelo caso eles não voltassem, além de ter um histórico de violência.


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias