A famosa modelo brasileira, Camila Travaglini, compartilhou sua experiência bem-sucedida com o tratamento de peeling de fenol, destacando os resultados notáveis e os cuidados necessários durante o período de recuperação. Ela ainda enfatizou a importância de escolher profissionais qualificados para realizar o procedimento e compartilhou como o tratamento teve um impacto positivo em sua autoconfiança e oportunidades de trabalho.

Camila descreveu sua experiência com o tratamento de peeling de fenol como extremamente tranquila, revelando que estudou essa possibilidade por vários anos junto aos seus médicos pioneiros nesse tipo de peeling, Dr. Ivan Rollemberg, Dr. Tulli e Dra. Caroline Pereira, da Human Clinic.

“Eu não me preparei especificamente para o tratamento de peeling de fenol, mas recomendo que outras modelos procurem profissionais qualificados e evitem clínicas que não mantenham um padrão de higiene adequado ou ofereçam sedação inadequada”, afirmou.

“É importante ressaltar que o procedimento é invasivo e deve ser realizado em um centro cirúrgico, portanto, não vale a pena correr riscos apenas para economizar”, completou.

A modelo também compartilhou cuidados necessários após o tratamento de peeling de fenol, e mencionou que reservou quase dois meses para a recuperação, retornando exclusivamente ao Brasil para realizar o procedimento.

Durante o período de cicatrização, uma crosta semelhante a uma casca de machucado se formou sobre a nova pele, exigindo precauções como alimentação líquida, evitar molhar o rosto e evitar exposição ao sol.

Após a remoção dessa casca, a pele ainda ficou avermelhada, o que exigiu evitar suor, exercícios físicos intensos e exposição solar, além de utilizar protetor solar e chapéu. A modelo também destacou a necessidade de enviar fotos e vídeos diários ao médico e comparecer à clínica semanalmente durante o processo de recuperação.

Ao ser questionada sobre como lidou com o período de recuperação e quais foram os principais desafios enfrentados, a modelo afirmou que “já estava mentalmente preparada para o processo, o que lhe permitiu relaxar e aproveitar o tempo para descansar e se atualizar com filmes, séries e livros”. No entanto, ela também admitiu que “sentiu ansiedade quando a casca foi removida e desejou retomar sua rotina normal. Ainda são necessários alguns dias de cuidados para evitar manchas na pele”.