06/10/2022 - 8:08
A semana de moda de Paris é conhecida por ser uma das mais famosas e aclamadas do mundo, por isso, é bom ficar de olho em quase todas as coleções apresentadas e, claro, no estilo livre e, também, no que está em alta. Amanda Griebel, modelo, apresentadora e influenciadora digital, observou tudo de perto na capital francesa.
Pensando nisso, a influencer, que soma mais de 250 mil seguidores no Instagram, listou alguns destaques, e outras tendências que chamaram atenção. O pretinho básico, por exemplo, foi um look que chamou atenção.
“Este é um look sempre esperado por quem acompanha as semanas o cenário da moda mundial, mas desta vez vimos algumas versões bem ousadas. Em Milão, na Dolce & Gabbana, Pat McGrath alongou os olhares com um delineado gatinho mais grosso”, diz.
“Em Paris, na Courreges, Diane Kendal replicou a mesma fórmula, mas com tracinhos mais orgânicos e arredondados, sem tanto apego à perfeição. Na Dior, Peter Philips inverteu o jogo e trouxe uma linha dupla invertida para o canto interno dos olhos. Por fim, na Ann Demeulemeester, Lynsey Alexander usou o preto como uma aquarela, depositada com spray para uma concentração mais difusa da cor”, completa Amanda.
Blushes e iluminadores não faltaram e as mulheres negras representaram muito bem nas passarelas. “Não existem regras quando o assunto é beleza de passarela. Na Gucci, em Milão, Thomas De Kluyver celebrou a beauté dos gêmeos com muito iluminador – mesmo! Aplicados no centro do rosto, para simular um flash de foto, e acima das maçãs do rosto, para refletir todas as luzes do show, o charme da maquiagem quase sem cor arrematou os looks cheios de acessórios”, pontua a modelo.
“Já em Londres, na ‘Beleza Celestial’ de Harris Reed, Sofia Tilbury foi além e resgatou os símbolos de make dos anos 90 com um blush rosa pink que foi levado até as têmporas. Os cabelos de Ali Pirzadeh foram um show à parte, com fios de cabelo grossos colados na testa em formas fluidas”, lembra.
Sobrancelhas repaginadas e wet hair marcaram presença nos desfiles. “A dobradinha das técnicas ficou por conta de Vivienne Westwood e Dries Van Noten. Em Paris, Isamaya Ffrench criou um novo design de sobrancelhas para as modelos de Vivienne. Com os fios naturais totalmente cobertos por base e pó, o desenho ultrafino é uma ode aos anos 1920. Quanto ao penteado, a homenagem continuou na década”, explica Amanda.
Para finalizar, Amanda comenta sobre penteados e formas nos cabelos das modelos. “Com as mechas encharcadas de gel, ora penteadas para trás, ora com desenhos rente a testa. Em Van Noten, Sam McKnight também abusou do gel para dar forma aos cabelos, que ganharam um pouco de volume ao serem penteados. Na make, Lucy Bridge apagou totalmente as sobrancelhas dos modelos e adicionou um toque de preto bem difuso aos olhos”, conclui.