Moacyr Franco soube da morte de Silvio Santos (1930-2024) três dias após o ocorrido. O ator, de 87 anos de idade, estava internado e a família não quis lhe dar a notícia até que se restabelecesse e voltasse para casa. O dono do SBT faleceu no sábado, dia 17, e o humorista recebeu alta na terça-feira, 20.

Em um vídeo emocionante publicado no Instagram, o humorista, que fez parte do elenco de “A Praça é Nossa” por décadas, declamou uma carta ao apresentador contando que estava no hospital e foi privado da notícia.

+ ‘Fico tentando provar que eu existi’, diz Moacyr Franco sobre não ser muito lembrado

No texto, o artista também admitiu que sentia inveja do dono do SBT como pai. “Oi, Silvio. Que mer*a, hein? Eu estava internado. Não quiseram que eu soubesse da sua viagem, mas me espantou o número de amigos íntimos que você tinha, que te ensinaram, orientaram, incentivaram. Eu não sabia que você estava indo para tão longe, nem imaginava que você estava tão sozinho”, iniciou.

“Foi a negócio, né? Assim na terra como no céu”, completou, fazendo uma referência ao texto bíblico escrito em Mateus 6:10. “Negócio de alma, espírito, amor, amizade, eternidade. Os seus amigos mais distantes estão sofrendo muito, chorando. Eles te amam mesmo”, lamentou.

“Eu tive inveja de você, sabia? Não como artista, como empresário, mas como pai. Vai tranquilo, Silvio! Está tudo muito bem. Só não vai dar para sorrir e cantar. Só se vive mesmo meses, pois o resto da vida a gente viaja”, concluiu.

Assista ao vídeo completo abaixo:

Silvio Santos

O apresentador e empresário Silvio Santos morreu aos 93 anos de idade, em decorrência de uma broncopneumonia, causada pelo vírus H1N1. Ele estava internado há 17 dias no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

A família do comunicador divulgou carta aberta informando que não haveria velório, pois o apresentador queria ser lembrado em vida, com alegria. O sepultamento aconteceu após uma cerimônia judaica, no Cemitério Israelita do Butantã, na zona oeste da capital, apenas para familiares, amigos e colegas de trabalho mais próximos.