O cantor e ator Moacyr Franco, 83, desabafou sobre sua saída do SBT em 2017, em entrevista ao programa Domingo Espetacular, da Record, que será exibida neste domingo (4). “Eles não podiam me dispensar”, disse.

+ Após 20 anos, Moacyr Franco é demitido do SBT

Demitido em novembro daquele ano, Franco, à época, soube do seu desligamento do canal de Silvio Santos por meio da imprensa, antes de ser comunicado oficialmente pela emissora, segundo o site Notícias da TV.

“Cometeram uma grande gafe por me despedir. Eu tenho pena deles. Não é por mim, é por não saberem aproveitar o conteúdo. Eu sou uma pessoa que cria conteúdo”, disse o ator que na ocasião participava do humorístico A Praça É Nossa. Segundo ele, a emissora deveria chamá-lo e dizer “Moacyr, cria aí e traz ideia pra gente”.

Apesar da mágoa dessa dispensa, Moacyr Franco voltaria ao SBT em 2019 para ser jurado do quadro Shadow Brasil, do Programa Raul Gil. No entanto, ainda nesse mesmo ano seria contratado pela Globo para participar da série Segunda Chamada, protagonizada por Débora Bloch.