Esportes

Moacir Júnior fala em ‘diálogo muito franco’ e melhora do Botafogo-SP

Técnico conquistou primeiro ponto à frente do time no último duelo pela Série B do Brasileirão contra o Figueirense

Moacir Júnior fala em ‘diálogo muito franco’ e melhora do Botafogo-SP

Em uma situação delicada na Série B, o Botafogo-SP empatou em 0 a 0 com o Figueirense na última quinta-feira (26) em pleno Orlando Scarpelli. Foi o primeiro ponto ganho e a primeira partida fora de casa sob comando do novo técnico, Moacir Júnior, que chegou após demissão de Claudinei Oliveira.

Mais organizado taticamente do que em comparação com a partida contra o Avaí, o time de Ribeirão Preto teve apenas dois dias de intervalo de uma partida para a outra para se recuperar.

Por isso, o técnico Moacir Júnior falou da preparação e das conversas que teve com o elenco para suprir a falta de treinos.

– Estamos criando um diálogo muito franco com os atletas e isso tem contribuído para essa evolução. Ou seja, aponta-se o caminho e eles acreditam no nosso entendimento de que aquilo ajudará na melhora da equipe. Isso é importantíssimo para ajustar os erros e facilita o processo de melhora e relacionamento – disse o treinador.


+ Grávida do quinto filho, influenciadora morre aos 36 anos
+ Após assassinar a esposa, marido usou cartão da vítima para fazer compras e viajar com amante

Moacir Júnior também avalia que tenha ajustado, pelo menos de maneira emergencial, os problemas defensivos da equipe. O comandante pensa agora em melhorar as transições da parte defensiva para o ataque:

– Tivemos uma conversa e definimos que o foco principal agora seria melhorar as transições ofensivas e defensivas. Observarmos a forma de atuar do Figueirense nesses dias e colocamos nossas ideias em cima disso. O trabalho tem que ser pensado em conjunto e jogo a jogo. Deu um resultado interessante já nesta partida, vamos trabalhar para melhorar ainda mais isso.

O Botafogo-SP terá pela frente na próxima quarta-feira (2) o Juventude, equipe que está na outra ponta da tabela. O treinador da equipe que está em 19° colocado com 19 pontos ganhos e faz sua segunda passagem pelo Pantera falou do que espera para o confronto.

– Teremos pela frente agora três dias de treinos na semana até o jogo contra o Juventude. Vamos enfrentar uma equipe que está G4, postulante ao acesso e muito bem treinada pelo Pintado. Trabalharemos todos os setores nestes dias de maneira bem detalhada, com atenção especial no setor ofensivo. Vamos em busca de gols para conseguir somar os pontos que precisamos – finalizou.

Veja também

+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Jovem morre após queda de 50 metros durante prática de Slackline Highline
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Carla Perez fala sobre vida nos EUA: “Aqui é vida normal”
+ Denise Dias faz seguro do bumbum: “Meu patrimônio”
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel