‘Mistura de sentimentos e choque’, diz Schynaider Moura sobre a morte da filha

Modelo presta homenagem à filha de 16 anos, vítima de parada cardíaca, e relembra trajetória marcada por luta contra doença cardíaca e transplante

Filha de Schynaider Moura, ex-nora de Faustão, morre três anos depois de transplante
Filha de Schynaider Moura, ex-nora de Faustão, morre três anos depois de transplante Foto: Reprodução/montagem Instagram

A modelo Schynaider Moura, de 37 anos, usou as redes sociais nesta terça-feira, 23, para prestar homenagem à filha Anne Marie, que faleceu na madrugada, aos 16 anos, em decorrência de uma parada cardíaca.

Em uma mensagem emocionante publicada no Instagram, Schynaider relatou a dificuldade de lidar com a perda: “Anne, não encontro palavras para descrever as últimas horas. É um turbilhão de sentimentos, um choque. Mesmo sabendo que você partiu, ainda espero ver você entrar em casa sorrindo e dizendo: ‘cheguei, mamãe’. Pensar que isso não vai mais acontecer é de uma dor imensurável. Nós enfrentamos tantas batalhas, e em todas você demonstrou ser uma menina forte, generosa e iluminada, desde o primeiro instante em que senti sua vida dentro de mim.”

A modelo também relembrou a experiência de ter sido mãe jovem, aos 19 anos: “Quando descobri sua gestação, sabia que minha vida estava mudando para sempre. Foram aprendizados, lutas e transformações desde o início. Quando recebemos o diagnóstico do seu problema cardíaco, enfrentei outro desafio: aprender a ter fé, me apegar ainda mais a Deus e olhar o mundo com mais generosidade.”

Segundo informou a assessoria da modelo ao Splash, o velório e o enterro de Anne acontecerão nesta quarta-feira (24), no Cemitério Morumby, em São Paulo. “A família atravessa este momento com união e profunda dor”, diz a nota.

Histórico de saúde

Anne foi diagnosticada com miocardiopatia dilatada, doença em que o coração aumenta de tamanho e perde gradativamente suas funções. Em junho de 2022, ela passou por um transplante cardíaco, após seis meses na fila de espera.

Na época, a jovem serviu de inspiração para Faustão, que comentou sobre sua luta ao também enfrentar um transplante de coração. O apresentador disse ter se espelhado na força da adolescente, então com 14 anos.

Anne era filha de Schynaider com o empresário Mário Bernardo Garnero. Do relacionamento, também nasceram Elle-Marie, de 11 anos, e Gioe-Marie, de 9.