Val Valentino, popularmente conhecido pelo personagem Mister M, ganhou fama no fim dos anos 1990 quando era anunciado no Fantástico pela voz épica de Cid Moreira, que faleceu nesta sexta-feira, 3, aos 97 anos.

O ilusionista norte-americano revelava os segredos por trás de mirabolantes truques de mágica e era chamado de ‘Paladino Mascarado’, ‘Príncipe Negro’ ou ‘Mago dos Magos’, entre outras alcunhas, pelo apresentador antes da popular atração dominical da Globo.

Valentino, que está com 68 anos, lamentou a morte do jornalista em depoimento enviado ao Estadão. “Estou muito triste com a morte de Cid Moreira, mas ao mesmo tempo estou muito feliz por sua vida de muitos sucessos e glórias, que o tornou o maior jornalista que o País já teve. Sou muito grato a Cid Moreira, porque foi através da voz dele que vocês, brasileiros, me conheceram. Estou muito triste, mas temos que homenageá-lo com muita alegria”, afirmou.

Um dos rostos e vozes mais conhecidos da televisão brasileira, Cid Moreira estava internado no Hospital Santa Teresa, em Petrópolis. A causa da morte foi falência múltipla de órgãos após quadro de pneumonia.