Missionários em Belém reforçam laços com Itália, diz Tajani

BELÉM, 6 NOV (ANSA) – O vice-premiê da Itália e ministro das Relações Exteriores, Antonio Tajani, elogiou nesta quinta-feira (6) o trabalho de missionários do país europeu em Belém, no Pará, definindo-o como “uma ponte de paz e diálogo”. Segundo ele, a proposta contribui para reforçar os laços bilaterais entre Brasília e Roma.   

A declaração foi dada durante sua visita ao Hospital da Divina Providência e à comunidade Fazenda da Esperança em Marituba, na zona metropolitana da capital paraense.   

“Vocês são sentinelas fundamentais, construtores de pontes de paz e diálogo, sempre ao lado dos mais vulneráveis, das crianças”, falou Tajani, acompanhado do secretário de Estado do Vaticano, Pietro Parolin.   

As duas unidades são administradas pela organização religiosa italiana Opera Don Calabria, presente há mais de 60 anos no Brasil, oferecendo serviços socioeducativos, de saúde e sociais em 19 comunidades.   

Ao afirmar que o trabalho missionário local é “motivo de orgulho para a Itália”, o ministro garantiu às equipes em Marituba que pretende enviar fundos de cooperação para o desenvolvimento da Fundação Don Calabria no Brasil.   

Para Tajani, as atividades da organização contribuem para reforçar os laços entre os países ao construir “pontes duradouras”. (ANSA).