Missão dada: Santos Cruz vai atrás de militares para o Podemos

Coluna: Coluna do Mazzini

Leandro Mazzini é jornalista graduado na FACHA, no Rio, e pós-graduado em Ciências Políticas pela UnB. Iniciou carreira em 1996 em MG. Foi colunista do Informe JB, da Gazeta Mercantil, dos portais iG e UOL. Apresentou programas na REDEVIDA de Televisão e foi comentarista da Rede Mais/Record Minas. De Brasília, assina a Coluna Esplanada em jornais de capitais e é colunista do portal da Isto É.

Missão dada: Santos Cruz vai atrás de militares para o Podemos

AFP/Arquivos
(Arquivo) O general da reserva Carlos Alberto dos Santos Cruz Foto: AFP/Arquivos

Com a sua filiação ao Podemos, o general Carlos Alberto Santos Cruz, ex-ministro e ex-aliado do Governo de Jair Bolsonaro, ganhou a missão estratégica na legenda: recrutar colegas da reserva para integrar o exército da campanha de Sérgio Moro.

Ele tem tido êxito nas conversas, segundo interlocutores, e nos próximos dias apresenta uma lista prévia de nomes de militares ex-bolsonaristas que podem marchar junto com o ex-juiz da Lava Jato Sergio Moro na disputa à Presidência.