A família de Preta Gil prepara missa de um mês do falecimento da cantora. A celebração acontece no dia próximo dia 20, às 19h, na Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, no Pelourinho, Salvador, e será ministrada pelo vigário Lázaro Muniz, amigo da artista. As informações são do Correio 24 Horas.
De acordo com o jornal, familiares teriam informado que será um momento “marcado por fé, música e saudade”. A escolha do templo para a celebração se deu pela forte ligação que Preta tinha com o lugar. Foi na Irmandade do Rosário dos Pretos que, em janeiro do ano passado, ela comemorou a remissão do câncer. Meses depois, em agosto, a cantora anunciou que a doença havia voltado em quatro lugares.
Preta Gil morreu em Nova York, EUA, em 20 de julho, aos 50 anos. O corpo foi repatriado para o Brasil e o velório aconteceu no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, cinco dias após seu falecimento, em cerimônia foi aberta ao público.
O corpo da artista seguiu até o Cemitério da Penitência, onde foi cremado em cerimônia reservada para familiares e amigos próximos.