Anna Karina Rezende, de 37 anos, se divide entre ser atriz e empresária, mas agora ela terá mais um cargo para se ocupar, o de Miss Plus Size Rio de Janeiro 2021. Ela venceu o concurso com outras 32 candidatas e vai representar o estado na etapa nacional.

O título por si só já seria uma grande conquista, mas Anna revela que a vitória na última terça-feira teve um sabor especial. A empresária considera que o primeiro lugar no concurso marcou um reencontro com a sua beleza.

“A vitória me ajudou a me reencontrar com minha beleza, que eu pensava ser inexistente quando meu marido quis se divorciar de mim após eu ter engordado. Eu nem queria participar do concurso, meus primos que insistiram, me inscreveram e até pagaram pela participação. Ou seja, também é uma vitória da minha família”, contou ela ao G1, a qual foi casa por 10 anos, mas há cinco se separou.

Reprodução Instagram

Término do casamento

Anna Karina explicou que sempre teve uma estrutura corporal grande e que após o nascimento do seu filho ela engordou 15 kg. Depois da gestação, a Miss Plus Size conseguiu perder boa parte do peso adquirido, mas cerca de 5kg ainda restaram. A atriz disse que isso foi o necessário para ela perceber que o seu então marido já não a queria mais.

Para piorar, Anna desenvolveu uma depressão, o que tornava a compreensão do momento ainda mais complicado.

“Eu devo ter ficado com uns cinco quilos restantes da gravidez. Nem é muito, mas foi complicado porque sentia que meu então companheiro não me queria mais. Tinha a depressão também, coisa que ainda trato, e impedia que eu enxergasse melhor as coisas, cuidasse mais de mim. O concurso me ajudou a enxergar essa beleza, a querer andar mais arrumada. Hoje meu filho me elogia, diz que eu estou bonita”, diz orgulhosa.

Concurso

Ante de consumar a vitória como Miss Plus Size, a empresária relatou que teve outras surpresas no concurso.

“Fiquei maravilhada ao chegar no concurso e ver as meninas usando cropped, por exemplo. E bonitas, empoderadas. Virei até cliente de uma delas, que tem uma loja. Descobri que posso usar também, as roupas do tamanho certo e que não me escondem”, relata.

Agora, Anna busca apoio para poder produzir seu vestido de gala e um traje típico para representar o Rio de Janeiro na etapa nacional do concurso.

“Está bem corrido, já é no dia 3 de dezembro e tenho que arrumar um vestido de gala até lá. Mas estou animada. Posso até não ganhar, mas quero a visibilidade, a possibilidade e tentar de verdade”, diz ela que já até andou recebendo cantadas nas redes sociais.

“Não levei a sério, mas foi bom. Descobri que a beleza pode ser abençoada e também ajudar as mulheres, como me ajudou”, diz.

https://www.instagram.com/p/CV4_3SHLVcF/