Esportes

Mirassol repete a dose da fase grupos, vence o Sport e avança às oitavas de final da Copinha

Du Fernandes e Tota fizeram os gols da classificação da equipe do interior paulista

Mirassol repete a dose da fase grupos, vence o Sport e avança às oitavas de final da Copinha

Na tarde desta sexta-feira (14), Mirassol e Sport voltaram a se enfrentar em Bálsamo, mas dessa vez pela terceira fase da Copinha 2022. Assim como na fase de grupos, o time paulista venceu, agora pelo placar de 2 a 0, com gols de Du Fernandes e Gabriel Tota.

Agora, o Mirassol avança para enfrentar o Bahia, que passou pelo Votuporanguense, nas oitavas de final. Enquanto isso, o Sport está eliminado e agora volta para casa

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

MIRASSOL CHEGA PRIMEIRO
O começo do jogo mostrou duas equipes com propostas diferentes. Nos primeiros 15 minutos, o Sport dominou a posse de bola e se deparou com um Mirassol fechado e que se mostrou uma equipe mais reativa do que propositiva. Mesmo assim, o time nordestino não conseguiu finalizar.

Em compensação, passados os 15 minutos, o Mirassol passou a sair mais para o jogo e foi mais perigoso. Gabriel Tota se apresentou para o jogo e conseguiu dois chutes. No primeiro, mandou para fora. Já no segundo, o camisa 8 parou no goleiro.

MIRASSOL NA FRENTE!
​Depois de tomar conta do jogo, o Mirassol continuou se impondo no restante da primeira etapa. Enquanto isso, o Sport ficou fechado no seu campo e, quando teve a bola, não conseguiu criar jogadas e apenas afastou o perigo com chutões.

Com a entrada da área adversária travada, o Mirassol precisou contar com um toque de habilidade para abrir o placar. Marcado por três, Kauan deu uma cavadinha e encontrou Du Fernandes. O camisa 5 só tocou na saída de Adriano e abriu o placar.

ERROU!
Mesmo com a vantagem no placar, o Mirassol voltou propondo o jogo na segunda etapa. De novo com problemas para entrar na área, o time paulista dessa vez passou a arriscar de longe. Kauan e Moreira levaram perigo, enquanto que Gabriel Tota parou no goleiro Adriano.

Aos 15 minutos, o Sport ‘entrou’ no jogo com um lance individual de Francisco. O ponta levou para o fundo e tocou para o meio. Livre, Paulinho teve a chance de finalizar na marca do pênalti, mas pegou embaixo da bola e isolou.

SPORT PRESSIONA, MAS…
Depois do seu primeiro grande lance de perigo no jogo, o Sport se animou e passou a tomar conta da partida. Pelos lados do campo, o time pernambucano criou algumas chances, principalmente com Francisco. Contudo, foi Cícero tentou um chute cruzado, mas viu a bola passar na boca do gol e sair pela linha de fundo.

Por sua vez, o Mirassol tentou administrar o tempo quando teve a posse da bola e usou Gabriel Tota para prender a bola no campo de ataque. Aos 47 minutos, em uma confusão entre Nassom e o goleiro Adriano, o atacante tirou dos dois e fechou o placar em 2 a 0.

FICHA TÉCNICA
MIRASSOL 2 X 0 SPORT
​​​​​​​​Local
: Estádio Municipal Manuel Francisco Ferreira, em São Paulo (SP)
Data/Horário: 14 de janeiro de 2022 (sexta-feira), às 16h
Árbitro: Paulo Sergio dos Santos (SP)
Assistentes: Diego Morelli de Oliveira (SP) e Augusto Faria Calabio (SP)
Gols: Du Fernandes (39’/1°T) (1-0), Gabriel Tota (47’/2°T)
Cartão vermelho: Leoni (Sport)

MIRASSOL: Vinícius; Pedro Rinaldi (Diogo, aos 22’/2°T), Guilherme, Octavio e Frank; Du Fernandes, Wellington (Mineiro, aos 37’/2°T), Gabriel Tota, Moreira (Matheus Souza, aos 11’/2°T) e Kauan (Fábio, aos 22’/2°T); Danilo (Wesley, aos 11’/2°T). Técnico: Mateus Naneti.

SPORT: Adriano; Diego (Cícero, aos 23’/1°T) (Marcelo, aos 38’/2°T), Matheus Baraka, Nassom e Caíque (Porto, aos 38’/2°T); Marcelo Ajul, Fábio (Leoni, aos 11’/2°T) e Charles Eduardo; Francisco, Paulinho e Welberty. Técnico: Sued Lima.


Saiba mais
+ Andressa Urach pede dinheiro na internet: ‘Me ajudem a pagar a fatura do meu cartão’
+ O que se sabe sobre a flurona?
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ IPVA 2022 SP: veja como consultar e pagar o imposto
+ Um gêmeo se tornou vegano, o outro comeu carne. Confira o resultado
+ Reencarnação na história: uma crença antiquíssima
+ SP: Homem morre em pé, encostado em carro, e cena assusta moradores no litoral
+ Horóscopo: confira a previsão de hoje para seu signo
+ Veja quais foram os carros mais roubados em SP em 2021
+ Expedição identifica lula gigante responsável por naufrágio de navio em 2011
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua