Esportes

Mirassol e Red Bull Bragantino vão estrear ainda sem a força máxima

Após um longo período de pré-temporada e diversos testes, a temporada de 2022 para Mirassol e Red Bull Bragantino terá início a partir desta quinta-feira. De olho em começar o Estadual com o pé direito, os times se enfrentam no estádio Maião, em Mirassol, a partir das 20h, em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Paulista.

Os donos da casa querem repetir ou até melhorar a campanha realizada na última edição, quando o Mirassol chegou até a semifinal e foi eliminado pelo São Paulo – depois campeão em cima do Palmeiras na grande final. O feito garantiu o quarto lugar geral para o time do interior.


Já o Red Bull Bragantino quer voos mais altos. Após uma sólida campanha no Brasileirão, garantindo vaga na Libertadores deste ano, o time de Bragança Paulista quer mostrar que pode estar entre as cabeças do Estadual. Na última temporada, o Bragantino parou nas quartas de final e ficou na quinta colocação geral.

O Mirassol ainda não está definido pelo técnico Eduardo Baptista. O clube teve o retorno de jogadores importantes que estavam emprestados e se destacaram, como o volante Luis Oyama – campeão da Série B pelo Botafogo – e o atacante Fabrício Daniel, que ajudou a levar o América-MG para a Libertadores através do Brasileirão.

Além disso, a diretoria também foi ao mercado e anunciou várias contratações. Entre as principais estão os zagueiros Ednei (ex-Ponte Preta), Rayan (também ex-Ponte Preta) e Lucão (ex-São Paulo), o meia Camilo (ex-Ponte Preta) e o atacante Zeca (ex-Londrina). Para compor o elenco, Eduardo Baptista promoveu nove jogadores que foram vice-campeões paulistas da categoria sub-20 em 2021 e levaram o Mirassol para as semifinais da Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano.

O Bragantino também tem dúvidas. O time de Bragança Paulista terá uma série de desfalques para encarar o Mirassol e o treinador Maurício Barbieri terá de pensar para escalar o time. Emi Martínez, com dores no pé direito, está vetado, Ytalo, que recebeu uma pancada na coxa durante essa semana, está com desconforto na região e também não viajou para Mirassol.

Artur e Bruninho, recém recuperados da covid-19, não treinaram com o grupo e seguem a preparação separados. Os reforços Hyoran, Hurtado e Sorriso ainda estão se aprimorando fisicamente, pois se apresentaram depois do restante do grupo e também não irão para a partida.

“Esperamos fazer um campeonato bom, queremos avançar um pouco mais do que avançamos no ano passado. Sabemos da dificuldade do Campeonato Paulista. Várias equipes também lutam pelo título, mas vamos fazer nosso melhor”, disse o lateral Aderlan, que prevê um jogo parelho na estreia da competição.