Depois de garantir vaga na Libertadores, Mirassol recebe o Ceará de olho no G-5

Terminar o campeonato entre os cinco primeiros leva o Mirassol para a fase de grupos do torneio continental

REUTERS/Thiago Bernardes
Jogadores do Mirassol comemoram gol diante do Santos Foto: REUTERS/Thiago Bernardes

Depois de confirmar a classificação inédita para a Copa Libertadores de 2026, o Mirassol mantém a disposição de terminar o Campeonato Brasileiro no G-5 e ir direto para a fase de grupos da competição sul-americana. De olho nisso, volta a campo diante do Ceará, nesta segunda-feira, às 19h, no Estádio José Maria de Campos Maia, no encerramento da 35ª rodada.

+ Confira a classificação completa do Brasileirão

Depois de empatar por 1 a 1 com o Santos na Vila Belmiro, o Mirassol atingiu os 60 pontos e se manteve em quarto lugar. O objetivo é abrir vantagem de seus concorrentes mais diretos neste momento, o Botafogo, com 58, Bahia, com 56, e o Fluminense, com 55.

+ Santos e Internacional duelam em confronto decisivo na briga contra o rebaixamento

O Ceará, que ano passado também subiu da Série B, continua tentando se manter na elite na próxima temporada. A sua situação é boa, mas ainda não está garantido matematicamente. Tem 42 pontos e não contava com a derrota pro 2 a 1 para o Internacional, no meio de semana, na Arena Castelão, na capital cearense.

A esperança do técnico Léo Condé é que o time possa se garantir com 45 pontos, portanto, a vitória sobre o Mirassol seria ‘um triunfo de luxo’, mesmo porque o time paulista continua invicto em casa, com 11 vitórias e seis empates.

Prováveis times

Para o jogo de hoje, o técnico do Mirassol, Rafael Guanaes, só não deve contar com Neto, suspenso com três cartões amarelos, e portanto deve manter a base do time titular.”Para quem entrou na competição apenas pensando em não ser rebaixado, realmente, estamos numa posição privilegiada”, diz o treinador.

Já o Ceará terá baixas importantes. O meia Vina foi expulso diante do Internacional e o artilheiro Pedro Raul cumprirá suspensão por acúmulo de cartões amarelos. Para manter o ânimo de seus jogadores, Léo Condé lembrou um fato que chamou a atenção na campanha: a vitória diante do Corinthians, por 1 a 0, em São Paulo, quando o time também enfrentou desfalques.

“A gente lamenta a perda também desses atletas (Pedro Raul e Vina). Mas também nós conseguimos vencer o Corinthians fora sem esses dois jogadores, que são importantes”, pontuou o técnico.

Provável Mirassol – Walter; Lucas Ramon, João Victor, Jemmes e Reinaldo; Danielzinho, José Aldo e Gabriel; Negueba, Cristian e Alesson. Técnico: Rafael Guanaes.

Provável Ceará – Bruno Ferreira; Fabiano, Willian Machado, Marcos Victor e Matheus Bahia; Vinícius Zanocelo, Dieguinho e Rafael Ramos; Lucas Mugni, Galeano e Pedro Henrique. Técnico: Léo Condé.

Onde assistir

Mirassol x Ceará – 19h, Campos Maia: Premiere