Focado na estreia na fase prévia da Copa Libertadores, o Fluminense terá um time reserva na última partida do Campeonato Carioca antes da viagem para a Colômbia. Neste sábado, o time enfrenta o Volta Redonda, às 19h, pela oitava rodada do Estadual, no estádio luso-brasileiro.

No meio da semana, o Flkumnense bateu o Nova Iguaçu, por 1 a 0, conquistando a sexta vitória seguida. Com isso, lidera a Taça Guanabara, com 18 pontos, mas o fraco desempenho ofensivo ainda gera contestações por parte da torcida ao trabalho do técnico Abel Braga. O ataque marcou apenas sete gols neste início de Carioca. Flamengo e Vasco, que ocupam a segunda e terceira posições, respectivamente, têm o dobro de gols. Em contrapartida, o Fluminense tem uma defesa sólida, a melhor do torneio, com apenas dois gols sofridos.

Visando o confronto contra o Millionarios, terça-feira, em Bogotá, Abel Braga irá manter apenas três titulares da última partida: Germán Cano comandará o ataque; Samuel Xavier e Luccas Claro estarão na defesa. Com lesão na coxa detectada, o zagueiro David Duarte não foi relacionado e nem viajará para a Colômbia.

Os zagueiros Felipe Melo, David Braz e Nino serão poupados, mas viajam com a delegação para o jogo da Libertadores. Após se recuperar de problemas musculares, Pineida retorna ao time.

Acostumado a ser o intruso entre os grandes nas últimas temporadas, o Volta Redonda iniciou mal o Estadual deste ano. Mas, na última quarta-feira, venceu a primeira, ao golear o Audax Rio por 4 a 0 e chegou aos cinco pontos, em décimo.

Pedrinho foi o grande destaque do triunfo, com dois gols e uma assistência. Em busca de uma sequência positiva, o time contará com o retorno do meio-campo Marcos Júnior, após cumprir suspensão automática. A ausência desta vez será o zagueiro Dilsinho, que recebeu o terceiro cartão amarelo.