O zagueiro Miranda deve desfalcar a seleção brasileira também na segunda partida da equipe na Copa América Centenário. Assim como ocorreu nos dias que antecederam a estreia, o empate por 0 a 0 contra o Equador, no último sábado, o capitão da seleção brasileira sente um desconforto no músculo adutor e tem poucas chances de enfrentar o Haiti na próxima quarta-feira, em Orlando.

O treino desta segunda-feira será decisivo para definir a sua participação. A tendência é que Marquinhos continue como titular da equipe dirigida por Dunga. “Estou melhor, mas vamos agora ver como vai ser a evolução nos próximos dias. Vou fazer o possível para jogar. Os exames deram um pouco de alteração. Agora é ter tranquilidade”, disse o defensor.

Miranda deixou o treino da última quinta-feira sentindo dores. Ele foi submetido a uma exame de imagem, correu risco de ser cortado – seria o sétimo a deixar a concentração da seleção -, mas a comissão técnica decidiu pela sua permanência. Nos treinos seguintes, ele participou de algumas atividades, mas sempre usando tênis, não chuteiras.