O apresentador Marcos Mion chorou no “Encontro com Fátima Bernardes”, da Globo, desta sexta-feira (13), ao assistir uma reportagem sobre a relação dele com o filho Romeo. O jovem de 16 anos é autista.

+David Brazil mostra resultado de implante capilar: ‘Me sentindo a Gretchen’
+‘Se Deus quiser, ela vai voltar’, diz Mumuzinho sobre ex durante show
+Fernanda Souza e Thiaguinho brincam com ‘gafe’ de Taís Araújo sobre separação

“É sobre amor e sobre aceitação, entender o propósito de Deus com você. A Suzana [Gullo], minha mulher, está aqui. E ver esse vídeo de nós dois é uma vitória. O Romeo está vendo isso em casa, eles vão fazer um crachá [da Globo] para você, filho. Quando você tem um filho com uma deficiência, tem que entender que deve abrir mão de todos os planos que tinha. A gente nunca sabe os propósitos de Deus”, disse.

“As pessoas que têm amargura em razão do filho ter uma deficiência estão presos ao pensamento do passado que eles tinham para o filho. A gente vai escrever juntos os próximos passos. Dei a mão para ele e fomos descobrir o mundo juntos. Ser a voz do meu filho e dos autistas do nosso país. Nasce 1 a cada 54 pessoas no espectro, uma frequência muito alta. Filhos são uma força motora, de criação”, comentou.

O apresentador também falou sobre a recente contratação para assumir os sábados da emissora. “Dormi de crachá”, disse ele sobre a noite de quinta-feira (12) para sexta. “O que mais me chamou a atenção é o carinho das pessoas. Está sendo um sonho realizado para mim e para minha família”, afirmou ele, que assume o comando do “Caldeirão” a partir de 4 de setembro.