RIO DE JANEIRO (Reuters) – A Vibra Energia (ex-BR Distribuidora) recebeu notificação de acionistas acerca da celebração de acordo para disciplinar o exercício do direito de voto relativo às participações minoritárias detidas pelos signatários, conforme fato relevante enviado ao mercado nesta quarta-feira.

A correspondência foi enviada pelos acionistas Dynamo Administração de Recursos, Dynamo Internacional Gestão de Recursos, Samambaia Master Fundo de Investimento em Ações Investimento no Exterior – BDR Nível I e Ronaldo Cezar Coelho.

O acordo de acionistas vincula um total de 167.270.500 ações ordinárias de emissão da Vibra, sendo 114.083.800 detidas pelo Grupo RCC e 53.186.700 detidas por veículos de investimento geridos pela Dynamo, considerando a posição detida nesta data pelos signatários, disse a empresa.

Os acionistas pontuaram que “compartilham visões convergentes quanto ao processo de transição a ser perseguido pela Vibra e pretendem contribuir para o crescimento sustentável dos seus negócios de acordo com princípios e valores que devem orientar as suas atividades no longo prazo”.

“Porém, não possuem intenção de formar um bloco de controle ou alterar a estrutura administrativa da companhia, reservando-se o direito de, oportunamente, indicar membros para compor o conselho de administração da companhia”, disse a Vibra.

(Por Marta Nogueira)

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH9Q1E1-BASEIMAGE


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias