Cultura

Ministros aprovam declaração do G20 da Cultura por unanimidade


ROMA, 30 JUL (ANSA) – O ministro dos Bens Culturais da Itália, Dario Franceschini, informou nesta sexta-feira (30) que a declaração final do G20 sobre a cultura foi aprovada por unanimidade.   

As reuniões dos políticos ocorreram no Palazzo Barberini, em Roma.   

“Foi aprovada por unanimidade a Declaração de Roma dos ministros do G20 da Cultura. Não é uma declaração simbólica, mas um documento de 32 pontos que foi estudado e debatido por meses entre os países. Nós precisamos ficar muito orgulhosos porque se falará disso por muitos anos como um ponto de partida. Assim, introduzimos a cultura nos trabalhos do G20”, afirmou Franceschini.   

Segundo o G20, entre os principais pontos abordados pelos ministros, estão o apoio aos trabalhadores do setor da cultura nos países, a proteção dos bens culturais e o combate ao tráfico de obras de arte, além de colocar o setor como uma das principais forças para o crescimento econômico dos países.   

Além disso, como no evento que marcou a abertura da reunião nesta quinta-feira (29) no Coliseu, os políticos debateram as ações para a retomada após a pandemia de Covid-19, já que esse foi um dos setores mais afetados por conta das restrições sanitárias. A Itália, que está na presidência rotativa do G20, foi uma das principais forças para a realização desse tipo de cúpula no grupo, sendo que essa é a primeira vez na história que os ministros do bloco se reúnem para debater a cultura. (ANSA).   

Veja também
+Deolane Bezerra, viúva de MC Kevin, revela que fez cirurgia na vagina
+ Vídeos mostram pessoas preparando saladas com Cheetos no TikTok
+ Mulher e filho de Schumacher falam sobre saúde do ex-piloto
+ Carvão “gourmet” que não suja as mãos vira meme nas rede sociais; ouça
+ Mãe encontra filho de 2 anos morto com bilhete ao lado ao chegar em casa
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Passageira agride e arranca dois dentes de aeromoça
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago