Esportes

Ministro pede para torcedores do Bayern não irem para final em Budapeste

Crédito: Reprodução Twitter

Markus Soeder (Crédito: Reprodução Twitter)

Markus Soeder, ministro da Baviera, pediu, nesta segunda-feira, que os torcedores do Bayern de Munique não viajem para Budapeste, na Hungria, onde o atual campeão da Liga dos Campeões vai enfrentar o Sevilla, campeão da Liga Europa, quinta-feira, na disputa da Supercopa da Europa.

“Meu estômago dói quando penso na Supercopa. Budapeste é uma área de risco. Temos que ter muito cuidado para não arriscar e transformar em um Ischgl do futebol”, disse o político, referindo-se às milhares de pessoas infectadas com a covid-19 no início do ano na estância austríaca de Ischgl durante uma competição de esqui.

A preocupação de Soeder é com o aumento de casos na capital húngara nos últimos dias. Ele sugeriu para que os torcedores bávaros que viajarem para Budapeste ficassem de quarentena, quando retornarem à Alemanha. Uma decisão para tornar os protocolos de segurança mais rígidos será tomada nesta terça-feira. “Meu apelo seria pensar sobre isso novamente e ver se é realmente necessário”, disse Soeder. “A Supercopa é um jogo emocionante, mas não é o jogo mais decisivo para todos.”

Para este jogo, o Bayern, que estreou na temporada 2020/2021 do Campeonato Alemão com uma histórica goleada, por 8 a 0, sobre o Schalke 04, voltou aos treinamentos, nesta segunda-feira, sem a presença do artilheiro Robert Lewandowski, que apresentou um problema físico não especificado pelo departamento médico do clube. Apesar da ausência nas atividades, o astro deve atuar na quinta-feira.

Veja também

+ Cantora MC Venenosa morre aos 32 anos e família pede ajuda para realizar velório
+ Homem salva cachorro da boca de crocodilo na Flórida
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Cirurgia íntima: quanto custa e como funciona
+ MasterChef: Fogaça compara prato com comida de cachorro
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel