SÃO PAULO, 24 SET (ANSA) – A Embaixada da Itália em Brasília e o Ministério do Desenvolvimento Regional do Brasil organizaram nesta quarta-feira (23) uma videoconferência com 45 empresas italianas sobre as oportunidades de investimento em água, saneamento e outros setores.   

O evento também contou com a presença de instituições importantes do Sistema Itália, como a Cassa Depositi e Prestiti (espécie de BNDES do país europeu), o Banco da Itália, a Agência de Promoção no Exterior das Empresas Italianas (ICE), câmaras de comércio e representantes da rede consular.   

O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, citou a Itália como “parceira histórica” do Brasil. “A Itália é e sempre será bem-vinda. Nós nos comprometemos a garantir a proteção jurídica e o cumprimento dos contratos”, afirmou, segundo comunicado da Embaixada italiana.   

O subsecretário do Ministério das Relações Exteriores da Itália, Manlio Di Stefano, disse que o país olha para o Brasil com “particular atenção” e o considera um “parceiro estratégico na América Latina”. Di Stefano também garantiu o “compromisso do governo italiano de estar ao lado do próprio sistema produtivo para aproveitar plenamente as novas oportunidades de negócios”.   

(ANSA).