SÃO PAULO, 12 DEZ (ANSA) – O ministro da Educação da Itália, Marco Bussetti, anunciou na última segunda-feira (10) que enviará um comunicado às escolas do país pedindo a diminuição das lições durante as festas de fim de ano, já que as tarefas “sobrecarregam” alunos que têm compromissos familiares.
“Gostaria de sensibilizar o corpo docente e as escolas para um momento de repouso dos estudantes e das famílias, para que as lições de casa sejam diminuídas durante as férias de Natal”, declarou o ministro. Segundo ele, as famílias devem ficar juntas nas festividades.
Devido à repercussão do anúncio, Bussetti reafirmou nesta terça-feira (11) que, apesar de pedir menos lições no Natal, gostaria que os jovens fizessem outras coisas em maior quantidade, como “ler um bom livro, ficar junto dos familiares, recarregar as baterias durante as férias e voltar com energia em janeiro”.
O governo italiano vem dando diversas declarações em defesa das “tradições do Natal”, especialmente entre os jovens. Alguns expoentes, como o ministro do Interior Matteo Salvini, por exemplo, criticaram escolas que decidiram não fazer presépios para não ofender alunos não-cristãos. (ANSA)