MILÃO, 8 NOV (ANSA) – O ministro do Esporte da Itália, Andrea Abodi, indicou na última segunda-feira (7) Andrea Varnier para ser o CEO dos Jogos Olímpicos de Inverno de Milão e Cortina d’Ampezzo.
A nomeação de Varnier para a função ainda precisa ser confirmada pela primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni, mas o dirigente veronês é conhecido na área por ser um gestor muito experiente.
“Estou muito satisfeito com a metodologia utilizada pelo ministro do Esporte e Juventude, Andrea Abodi, para identificar o novo CEO das Olimpíadas de Inverno de 2026. A partir de agora vamos aguardar com confiança as decisões que por lei serão tomadas pela primeira-ministra, Giorgia Meloni”, disse o presidente do Comitê Olímpico Nacional Italiano (Coni), Giovanni Malagò.
Aos 58 anos de idade, Varnier foi diretor-geral da ítalo-brasileira Cerimônias Cariocas 2016, responsável pela cerimônia inaugural das Olimpíadas do Rio de Janeiro em 2016.
O italiano também exerceu a função de CEO da Filmmaster Events, que supervisionou as aberturas de algumas edições da Eurocopa. Nas últimas três décadas, Varnier cuidou da gestão de vários eventos internacionais e é muito ligado ao esporte olímpico. (ANSA).