Mundo

Ministro francês se diz otimista em salvar a estrutura da Catedral de Notre-Dame

Crédito: LUDOVIC MARIN / AFP

O ministro do interior francês, Christophe Castaner, afirmou nesta segunda-feira (15) que está mais otimista em relação as últimas horas para conseguir salvar a estrutura da Catedral de Notre-Dame, de acordo com informações do Estadão.

Segundo a reportagem, Cristophe disse ainda que serão necessárias mais três ou quatros horas para que seja concluído o controle das chamadas que atingiram a igreja nesta segunda-feira.

Fontes do governo francês dizem estar “cautelosamente otimistas” no que diz respeito as declarações dos bombeiros que atuam no local de que o colapso total da catedral foi impedido. O trabalho de resfriamento da estrutura do edifício, dizem elas, será crucial.

Ainda de acordo com os bombeiros locais, o combate às chamas na última 1h30 era crucial para impedir o desabamento da torre norte do edifício, o que foi feito com sucesso.

Mais cedo, o porta-voz da catedral, Andre Finot, se mostrou bastante apreensivo com o incêndio. “Tudo está queimando. Não deve sobrar nada”, disse ele.