O Ministério da Defesa da Rússia disse neste domingo (30) que as suas forças destruíram 36 drones ucranianos durante a noite na zona fronteiriça entre os dois países.

“Os sistemas de defesa aérea de guarda destruíram 15 drones sobre a região de Kursk, nove drones sobre a região de Lipetsk, quatro drones sobre cada uma das regiões de Voronezh e Bryansk e dois sobre cada uma das regiões de Oryol e Belgorod”, indicou o Ministério no Telegram.

O governador de Voronezh, Aleksandr Gusev, disse no Telegram que a defesa aérea “destruiu vários drones ucranianos” e que “não houve vítimas ou danos”.

A Ucrânia intensificou os seus ataques contra o território russo este ano, visando locais de energia que acredita alimentarem o aparelho militar russo, assim como cidades fronteiriças.

O presidente russo, Vladimir Putin, lançou uma ofensiva em grande escala contra a região nordeste de Kharkiv, na Ucrânia, em maio, com a intenção de criar uma “zona tampão” e proteger a região fronteiriça russa de Belgorod.

bur-mca/mas/zm/aa