Ministra das Finanças da Suíça não vê obstáculos para aquisição do Credit Suisse pelo UBS

Ministra das Finanças da Suíça não vê obstáculos para aquisição do Credit Suisse pelo UBS

ZURIQUE (Reuters) – A aquisição multibilionária patrocinada pelo estado do Credit Suisse pelo UBS deve avançar sem problemas ou obstruções políticas, disse a ministra das Finanças da Suíça, Karin Keller-Sutter, em uma entrevista publicada neste sábado.

O parlamento suíço deve realizar uma sessão extraordinária na próxima semana para discutir a fusão emergencial orquestrada pelas autoridades suíças, após o Credit Suisse se aproximar do colapso.

Quase 260 bilhões de francos suíços (equivalente a 287 bilhões de dólares) de apoio de liquidez e garantias estatais foram oferecidos para financiar a aquisição e evitar o derretimento financeiro que a falência descontrolada do banco poderia ter desencadeado.

“Há um acordo de fusão entre UBS e CS e, por sua vez, o gabinete fez um compromisso ao banco nacional para fornecer liquidez ao CS com o objetivo de garantir estabilidade”, disse Keller-Sutter ao jornal Finanz und Wirtschaft.

“O acordo garantido com o UBS ainda está sendo negociado. Em muitas reuniões do comitê, eu fiquei com a impressão de que os políticos definitivamente não querem atrapalhar a aquisição”, acrescentou ela. “Eu não vejo nenhum obstáculo neste momento.”

(Por John Revill)

tagreuters.com2023binary_LYNXMPEJ37066-VIEWIMAGE