No próximo sábado (26) a ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, reunirá um grupo de representantes do governo para um salto de paraquedas na cidade de Boituva, interior de São Paulo. O voo será realizado em parceria com a Confederação Brasileira de Paraquedismo, representada pelo Coronel Edson Melo da Silva e por Breno de Assis, presidente da CBPQ.

O objetivo da ação, batizada de “Salto pela Vida”, é chamar a atenção para o Outubro Rosa, ação que ocorre todos os anos para alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero.

Os confirmados para o salto são: Silvia Nobre Waiãpi (secretária especial de saúde indígena no governo Bolsonaro), Sandra Terena (secretária nacional de politicas de promoção da igualdade racial), Rogéria Bolsonaro (mãe do senador Flávio Bolsonaro, do vereador Carlos Bolsonaro e do deputado federal Eduardo Bolsonaro) e Edianne Abreu (suplente de deputada federal pelo Rio de Janeiro), além da própria ministra e dos integrantes da Confederação.