Nesta quinta-feira (05), o Ministério Público de São Paulo apresentou à Justiça uma nova denúncia por abusos sexuais contra o médico nutrólogo Abib Maldaun Neto.
O MP acusa Abib pelo crime de violação sexual mediante fraude. Na nova denúncia, 16 mulheres – sendo 9 vítimas e 7 testemunhas – relataram abusos cometidos pelo nutrólogo entre os anos de 1997 e 2020 dentro de seu consultório.
Abib Maldaun já tinha sido condenado em segunda instância, na Justiça de São Paulo, pelo abuso de uma paciente em 2014. “Isso mostra que apesar da condenação ele continuou agindo da mesma forma”, disse a promotora Maria Fernanda Marques Maia.
A promotora ainda completou: “As circunstâncias são idênticas. Além da palavra da vítima, temos provas documentais. Não é uma palavra isolada, é um conjunto de provas”.
Durante a investigação, o MP tentou ouvir o nutrólogo, mas após ser intimado, Abib alegou – por meio de sua advogada – problemas de saúde que o impediriam de comparecer presencialmente ao depoimento. De acordo com a Promotoria, foi sugerido que ele participasse da audiência de casa (à distância) por meio de uma plataforma online já usada pelo Tribunal de Justiça, o que também não foi aceito pelo investigado.