Ministério da Saúde confirma 41 casos de Covid no dia de estreia da Copa América

Ministério da Saúde confirma 41 casos de Covid no dia de estreia da Copa América
Ministério da Saúde confirma 41 casos de Covid no dia de estreia da Copa América Foto: REUTERS/Ueslei Marcelino

BRASÍLIA (Reuters) – O Ministério da Saúde confirmou nesta segunda-feira o registro de 41 casos positivos de Covid-19 de pessoas envolvidas com a Copa América no domingo, dia do início do torneio esportivo.

Os casos referem-se a 31 jogadores e membros de delegações e 10 de prestadores de serviços contratados para o evento.

+ Presidente do Barcelona diz que confia em permanência de Messi: ‘Acho que ele fica. Ele quer seguir’

+ Descaso explica surto de covid-19 nas sedes e delegações da Copa América

+ Copa América: seleção treina na Granja Comary

“Todos os casos de prestadores de serviços foram confirmados em Brasília (DF). A positividade de casos por Covid-19 foi de 1,40%. Os resultados do sequenciamento genético para análise de variantes serão concluídos em até 14 dias, prazo necessário para realização da análise”, disse a pasta, em nota.

Em entrevista na porta do Ministério da Saúde mais cedo, o ministro Marcelo Queiroga disse que os 10 prestadores de serviço identificados eram trabalhadores de hotéis onde atletas e comissão técnica que disputam o torneio estão hospedados. Esses profissionais e pessoas que tiveram contato com eles foram isolados, acrescentou Queiroga.

No comunicado, o ministério informou ainda que, até o momento foram realizados 2.927 testes de RT-PCR entre jogadores, membros das delegações e prestadores de serviços.

Em meio a críticas sobre o elevado número de casos e mortes por Covid no país, o governo Jair Bolsonaro atuou para garantir a realização do evento esportivo no Brasil após a recusa da Argentina e da Colômbia em sediá-lo.

 

(Reportagem de Ricardo Brito)

tagreuters.com2021binary_LYNXNPEH5D17U-BASEIMAGE