De acordo com a reportagem apurada pelo Portal G1, o Ministério da Agricultura encontrou um lote de cervejas contaminadas no Espírito Santo. A Polícia Civil de Minas Gerais confirmou que a série 1348 da cerveja Backer, possui um composto tóxico, conhecido como dietilenoglicol, que já provocou a morte de 15 pessoas.

As unidades serão enviadas para a capital mineira, onde o lote vai passar por uma avaliação para identificar se há contaminação. A cerveja Belorizontina é vendida com o nome de Capixaba, no Espírito Santo.

O Ministério da Agricultura continua com o trabalho de fiscalização no estado. O superintendente do órgão, Aureliano Nogueira, também confirmou a interrupção da comercialização das cervejas relacionadas ao grupo Becker na região. Além disso, será necessário que os comércios apresentem as notas de compra e venda da cerveja.

“Existe a presença do lote no Espírito Santo. Agora, se ele está com problema, só saberemos após as análises. E é isso o que nós estamos fazendo”, garantiu o superintendente do Ministério da Agricultura no Estado, Aureliano Nogueira.

Foto: Divulgação/Ministério da Agricultura