Brasil

‘Mini Davos’ começa em SP com foco em ‘indústria 4.0’

SÃO PAULO, 13 MAR (ANSA) – O Fórum Econômico Mundial para a América Latina de 2018 tem início nesta terça-feira (13), em São Paulo.   

O tema principal do encontro deste ano, que contará com 750 representantes, é “América Latina em um ponto de inflexão: formando uma nova narrativa”. Além disso, o fórum visa estabelecer uma “agenda pragmática” para que os países da região cheguem ao patamar da “Indústria 4.0”, ou Quarta Revolução Industrial.   

A programação do “Mini Davos” ainda inclui debates sobre desigualdade, assédio, sustentabilidade e cibersegurança. A taxação imposta pelos Estados Unidos sobre a importação de aço e alumínio e outros acordos comerciais, bem como a organização política e econômica da América Latina, também estarão em pauta.   

Mas o “Mini Davos” também será palco de campanhas eleitorais. Os presidenciáveis Geraldo Alckmin e Michel Temer e o pré-candidato a governador João Doria estarão presentes no fórum, que reúne grandes nomes do empresariado e do mercado de investimentos.   

É a segunda vez que São Paulo recebe o Fórum Econômico Mundial para a América Latina, que acontece entre os dias 13 e 15 de março. (ANSA)